O emaranhado do Pai na gestação.

Nasce um Gigante
4 de março de 2019
Massagem de Coração
3 de abril de 2019

O emaranhado do Pai na gestação.

Nascemos, crescemos, vivemos, amadurecimentos, optamos em criar uma família e derrepente, o companheiro se vê no momento de gestar a gestação de sua mulher.

Esse texto é para você futuro papai!

Em um piscar de olhos sua parceira não o vê mais como antes.

E um sentimento de ter sido colocado de lado e perceber que o olhar agora é para um ser que ainda nem está aqui, mas que  já modificou toda a sua vida. Você meu futuro papai precisará compreender que esse novo momento e por um longo tempo de até 42 semanas aproximadamente, sua mulher terá todos os sentidos para o gestar e nascer.

Portanto, pensamentos não são fatos. E tudo que está sentindo agora ou pensando vão passar. Você pode estar aí, imaginando que seu casamento ou relacionamento não será mais o mesmo, que ela não te ama tanto assim como antes, que as noites não serão mais quentes e especiais, que o desejo e o interesse dela por você e por tudo que fizeste até então não são mais tão importantes! Calma, é disso que estou aqui falando para você. São apenas pensamentos e eles não são verdadeiros e nem fatos! Coloque se em um pensamento positivo, de que nesse momento você deverá saber exatamente qual é o seu lugar, que és importante e que você faz parte de todo o contexto de gestar. Você também passa por alterações de humor e sentimentos. Os desconfortos da gestação também são capturados por você. Homem engravida sim, sente enjoo, tontura e por muitas vezes pode se sentir emotivo e chorar em propaganda de manteiga. É preciso doses de amor, carinho, paciência, acolhimento e gentileza, primeiro com você e depois com sua companheira.

Fazer parte de grupos de apoio, como a Papo de Gaia traz para você uma estrada sólida e tranquila em todas as etapas da gravidez. A escolha de uma doula, sim! Ela é sua também, afirma Mariksa Ungerer, psicóloga (16anos), Educadora Perinatal e Doula (5 anos) com mais de 100 acompanhamentos a casais grávidos e partos – ressalta a importância da Doula, como um guia de amor, luz e suporte incondicional para todos os casais, especialmente para o papai de primeira viagem.

É com a doula e a escolha de uma equipe humanizada (Enfermeira Obstetra, Médico Obstetra, Neonatologista ou pediatra) que o papai terá a melhor experiência desse momento de gestar, ofertando assim a sua companheira um cenário de informação e escolhas.

Não se esqueça que o papel do homem é fundamental em todas as etapas da gravidez. Converse com sua doula e outros casais sobre assuntos ligados à gestação e aos bebês, assim você terá uma melhor percepção do que sua mulher está vivenciando.

Não deixe nunca de ocupar o seu papel de pai grávido, portanto as consultas de pré-natal são suas também! Tire sempre suas dúvidas e se emocione sempre ao ouvir o coração dos eu bebê. Ah! Não esquece de registrar.

Sua mulher perceberá com certeza seu interesse e assim se sentira segura e acompanhada.

Olhe vai valer o empenho!!

Aproveite e faça todos os cursos que a Papo de Gaia oferta, Curso de casal Grávido, Workshop GentleBirth, faça parte de grupos de apoio a paternidade, tudo que for necessário para se sentir conectado com a sua gestação e não se esqueça do Pós-parto. Aqui você descobre quais os 4 pilares fundamentais para um pós-parto feliz.

E nessa caminhada, olhe sempre com amor para sua mulher. Perceba os sentimentos e desconfortos físicos e emocionais, converse com sua doula, ela lhe ajudará.
Sua mulher  está passando por mudanças bruscas. Medidas de desconfortos físicos começam a aparecer e para isso, Deus a escolheu! E nesse momento já é o suficiente se você a olhar nos olhos e dizer: Estou aqui, eu vejo você e sou grato por fazer de ti a morada de nosso filho(a).
E assim, os emaranhados da gestação e anseios para o parto vão se harmonizando.

E tudo vai voltando para seu lugar e sua ordem.

Espero que tenha lhe auxiliado com minhas palavras de amor e acolhimento.
Eu vejo você papai!
E estou aqui se precisares de mim!

Um grande beijo, Mariksa Ungerer
Papo de Gaia

#maternidade #paternidade #prenatal #gavidez #marido #casamento #filhos

#papodegaia  #doula  #psicologiadagestação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com