Doula de Pós Parto e Aleitamento Materno

Sobre o Curso

Sobre a Formação da Doula de Pós Parto e Conselheira de Aleitamento Materno A Doula de Pós Parto e Conselheira de Aleitamento Materno. Quando nasce um bebê - nasce também uma família.

  E com eles nascem a insegurança, medos e aflições de uma nova fase da vida.

  Com a humanização do parto o trabalho das educadoras perinatais e doulas se tornaram algo fundamentais e essenciais para que as mulheres conseguissem vivenciar um parto e pós parto imediato respeitoso, positivo e adequado. Afinal de contas as doulas não realizam partos e nem se apoderam dele, mas são grandes aliadas no fortalecimento dos planos de partos e solucionadoras de problemas quando eles começam aparecer ainda durante a gestação.

  Quem teve uma Doula na gestação e parto, sabe como é bom ter uma personal parceira, guia, tutora para compartilhar e pedir orientações valiosas respaldadas em evidências científicas para se tomar a melhor decisão.

  E não é diferente para as que ainda contratam doulas com formação em educação perinatal, parto, e pós parto.

  A  Doula de Pós parto é uma profissional qualificada para estar junto às famílias desde o parto e nascimento, a função é dar continuidade no processo adequado, respeitoso e amoroso que se iniciou ainda na gestação e que permanecerá no puerpério.

  Doula é aquela quem serve, cuida, apoia. E aqui no pós parto os cuidados com a mãe e o bebê agora são redobrados. Garantir que o plano de pós parto seja executado da maternidade até a chegada em casa.

  Olhar com amor para a adaptação ao aleitamento materno e incentiva-lo.

Através de informações novas e baseadas nas evidências científicas mais recentes. 

São aliadas perfeitas para casais sem rede de apoio, mãe e pai de gêmeos e casais de primeira viagem. Mulheres que precisam de apoio no pós cirúrgico de uma cesariana. 

Ou seja, uma super guardiã do amor e dos cuidados dentro da sua casa permanentemente e que olha amorosamente para as necessidades que vierem no pós parto. 

Por Mariksa Ungerer  Fundadora Papo de Gaia desde 2014 Formador de Doula Gestação, Parto e Puerpério

Perguntas frequentes:

1 Quem pode fazer o curso de Doula de Pós Parto e Conselheira de Aleitamento materno.
Doulas formadas, profissionais da área da saúde, ter 18 anos e ensino médio completo.
2Este curso é destinado para quem?
Mulheres que desejam compreender o universo puerperal Ofertar suporte a mães e pais após partos normais, cesarianos, hospitalares ou domiciliares. Ofertar orientação e incentivo ao aleitamento materno. Para doulas formadas atuantes ou não e que desejam dar continuidade em suas formações. (sendo doulas formadas pela Papo de Gaia ou outras instituições, obrigatório apresentação de documentos de certificação de doula, RG, CPF e comprovante de escolaridade)

Doula Pós Parto

As doulas pós-parto são profissionais de apoio, treinadas no ajuste da nova dinâmica familiar durante o pós-parto: cuidados com o recém-nascido, cuidados da mãe, alimentação e estímulo do vínculo entre pais e filhos.

O suporte inclui:

-Apoio geral com a amamentação

– Compreensão das sugestões do seu bebê

– Suporte com os irmãos mais velhos

– Tarefas domésticas simples

– Preparação de refeição para a mãe

– Auxílio para processamento do Parto

_ Auxilio e incentivo Materno e ao aleitamento - conselheira

– Preparação ou limpeza de mamadeiras para crianças do coração ou maiores de idade.

– Baby Sling

– Cuidados especiais para mãe enquanto se recupera do parto

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com