Massagem para Mulheres, Gestantes e Puérperas
Massagem de relaxamento especial pré-concepção:
Dura cerca de 1 hora, são estimulados pontos que podem ajudar no processo para engravidar.
A Massagem na Gestação:
Os benefícios da massagem na gravidez incluem a diminuição da dor nas costas e nas pernas, o aumento da hidratação da pele, contribui na prevenção das estrias, melhora a auto-estima, diminui o estresse e a ansiedade e contribui até mesmo para o combate a depressão sendo por isso uma boa estratégia natural para melhorar a qualidade de vida da mulher nesta fase de tantas alterações físicas e emocionais.
Algumas massagens que podem ser realizadas durante a gestação são:
Drenagem linfática manual
Massagem relaxante;
Massagem terapêutica;
Massagem nos pés ou reflexologia;
A duração total da massagem não deve ultrapassar 40 minutos e esta pode ser realizada sempre que a mulher desejar, embora seja recomendado alguma frequência como pelo menos 1 ou 2 vezes por semana, para que os benefícios possam ser alcançados.
Massagem no Pós Parto
Os Benefícios Da Massagem Pós-Parto
Massagem pós-parto tem sido mostrada como sendo eficaz para uma recuperação mais rápida e melhor saúde. Integração de carroçaria materna pode agregar valor bem-vindo a sua jornada de cura e transição para a maternidade.
Considere os muitos benefícios:
Relaxamento e redução do estresse
Massagem relaxa os músculos, aumenta a circulação e reduz os hormônios do estresse, trazendo relaxamento e alívio do estresse. Todos os sistemas do corpo apreciar tratamento após nove meses de mudança, culminando com a entrega do maior milagre na vida.
Algumas mulheres preferem mais leve massagem mimos enquanto outros desfrutar de técnicas mais profundas para trabalhar fora os nós. Adicionando liberação miofascial e terapia craniossacral atinge mais profundamente no corpo para a cura mais completa. Qualquer um desses estilos de massagem vai trazer relaxamento e redução do stress.
Ansiedade e depressão respondem muito bem ao tratamento especializado. Cerca de dois terços das novas mães experimentam depressão pós-parto temporárias relacionadas a alterações hormonais, novas responsabilidades e frustrações de ajuste. Apoio emocional e outros benefícios da massagem podem ajudar durante esta transição.
Depressão pós-parto é uma doença mais grave, mais duradouro que afeta 10-15% das mães. Estudos mostram massagem para ser benéfico no tratamento da depressão pós-parto. Não hesite em consultar os profissionais de saúde para a assistência, incluindo um trabalhador do corpo pós-parto.
Alívio da Dor
Dores no corpo residuais da gravidez são normais. Adicionando amamentação e creche pode intensificar braço, ombro e dor nas costas. A massagem é uma abordagem holística eficaz que relaxa os músculos e alivia a dor sem medicação. Um terapeuta qualificado também pode resolver dormência e formigamento mesmo associado. A dor crônica ou grave pode exigir várias sessões para a resolução.
Regulação hormonal
Massagem melhora muito equilíbrio hormonal pós-parto. Os níveis de estrogênio e progesterona hormonais são muito altos durante a gravidez e após o parto diminuição. Os níveis de prolactina e de hormônio oxitocina subir para facilitar a amamentação. Estudos indicam que a massagem reduz o hormônio do estresse cortisol. Alguns óleos essenciais podem também trazer hormonal e equilíbrio humor.
Massagem também reduz bioquímicos que ocorrem naturalmente associados com a depressão (dopamina e serotonina) e problemas cardiovasculares (norepinefrina), apoiando a mãe com os desafios da maternidade.
Diminuição Inchaço
Os fluidos corporais precisa encontrar o equilíbrio após a gravidez, em que houve um aumento de cerca de 50% do volume de fluido. A massagem aumenta a circulação ea drenagem linfática para facilitar a eliminação do excesso de líquidos e resíduos. Estimulação do tecido ajuda seu corpo a mudar de água para os lugares certos.
Inchaço também é afetado pelos hormônios, que passam por grandes mudanças após o parto. Massagem ajuda a regulação hormonal, o que também diminui a inflamação (ver Hormone regulamento). Continue sua alta ingestão de líquidos para a cura e lactação, mesmo que você ainda pode ter inchaço.
Melhor sono
A maioria das novas mães se sentir exausto depois do trabalho e entrega, complicado com cuidados com o bebê em torno do relógio. Massagem vai aliviar a fadiga , promover o relaxamento e ajudar com o sono. Estudos têm demonstrado um aumento em ondas cerebrais delta (aqueles que acompanham o sono profundo) com massagem terapêutica.
É por isso que é muito comum para adormecer durante uma massagem. Dormir o suficiente é fundamental para a recuperação pós-parto. Tudo melhora quando você se sentir descansado! Organizar alguma ajuda e receber massagens regulares para melhor descanso e sono. Um estudo correlacionou sono melhor com a perda da gordura do bebê na barriga!
Melhoria da Amamentação
A amamentação é um belo presente para o seu recém-nascido, mas também pode ser um desafio para algumas mães. Massagem terapêutica relaxa o corpo, aumenta a circulação e aumenta a produção de leite. Estudos mostram que a massagem aumenta os níveis de prolactina, um hormônio lactação.
Relaxamento nos músculos do peito abre os ombros e melhora a lactação. Nova pesquisa indica que a massagem ajuda a aliviar a dor de mama, diminui o leite materno de sódio e melhora a amamentação recém-nascida. Consulte o seu terapeuta sobre este serviço como o trabalho diretamente sobre os seios podem não ser legais em algumas áreas.